10.2.09

queimadas

eu fiquei terrivelmente chocada quando li a notícia desse link aí embaixo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u501576.shtml

é muito fogo em pouco tempo. um monte de gente morta, um monte de gente desaparecida, milhares de desabrigados porque (além da seca normal dessa época do ano que é o start de muitos incêndios) tem um monte de BABACA que sai por aí ateando fogo porque acha divertido. sem contar as pessoas que jogam bitas de cigarro pela janela do carro ou de casa.

tem gente que quase morre pra salvar a casa e descobre que perdeu os dois filhos em incêndio em outra parte da cidade. tem gente que perde tudo e fica filmando, pra mandar pras redes de televisão. tem quem não tenha o mínimo de amor próprio, que dirá amor ao próximo.

eu ainda fico chocada com a falta de consciência ambiental da população. e não venham dizer que é ignorância porque não é. ignorante é aquele que ignora, desconhece determinada coisa. esse tipo de coisa já descambou pra burrice há um bom tempo...

2 comentários:

Amanda Beatriz disse...

eu tinha lido sobre o incendio mas não sabia que tinha gente botando fogo nas coisas! bando de gente idiota! tomara que a vida dê a eles em triplo sobre o que eles fizeram!
beijo!
PS: não esqueci do meme não. qq dia desses posto!

Bárbara Stracke disse...

Falta de consciênci ambiental? as pessoas não têm consciência, Biba!

Imagine que ontem queimaram um monte de pneus num terreno perto da casa dos meus pais e quase incendiaram a cada de uma pessoa!

Anoiteceu de tanta fumaça.

Minha mãe vai criar um blog de denúncias. Ela fotografou tudo.

Vai pegar o nome da rua, pois lá, o povo vive jogando lixo, apesar da prefeitura sempre limpar... Só que tem pessoas que queimam...

Eu fico puta da vida!!!

bem... deixei um meme pra ti!

=***