9.10.07

sabem aqueles cabelos brancos que temos desde sempre, no mesmo lugar e que mesmo que arranquemos eles insistem em nascer? então, esses cabelinhos brancos não são sinal de velhice! pelo contrário, eles podem aparecer desde que somos muito novos.
esses cabelinhos chatos aparecem por defeito no fechamento da crista neural durante o desenvolvimento embrionário [durante a gestação]. os melanócitos são provenientes da crista neural e caso ela não se feche corretamente ocorre problema na melanização local. por isso que algumas pessoas têm manchas brancas ou um pêlo/cabelo branco que sempre insiste em nascer.
legal, não? eu não sabia dessa até ontem...

bibuda também é informação [in]útil :D

3 comentários:

Victor disse...

Isso explica os meus inúmeros cabelos brancos...
Da última vez, minha avó contou 7!

=****

Bruno Dumont disse...

po... não sabia disso!
eu tenho alguns tbm...

:*

Amanda Beatriz disse...

ah!!! meu pai tem desses! agora tudo faz sentido, hehehe!
beijos!