30.8.07

366 dias.

eu diria que é muito. mas também é pouco...
tanta coisa pra pensar ainda, pra decidir que dá medo.
só posso dizer que tô feliz.


bióloga? com muito orgulho! :)

26.8.07

ando me sentindo perdida.
perdida no mundo. perdida de sentimentos. perdida de vontades. perdida de planos.
um desespero por não saber o que fazer quando se sabe o que quer.
eu sei, eu sei que o que eu vivo hoje é fruto das minhas escolhas e dos meus próprios desejos, mas hoje eles não cabem mais em mim, não me são mais tão reais.
eu quero, eu preciso ir embora. preciso me sentir em casa...de novo. me falta um bocado de paciência pra esperar esse tempo todo passar; é tão pouco e às vezes parece tanto.
tenho muitas imagens mentais de tudo o que eu quero pra minha vida. elas parecem tão distantes...quase inalcançáveis. tão frágeis como cristal e ainda assim as mais fortes que eu posso imaginar.
odeio o cnpq por não me conceder a bolsa de iniciação científica. odeio a direção do ccb por não me conceder uma bolsa de monitoria. odeio não ter dinheiro.
não que dinheiro resolva todos os problemas do mundo ou os meus problemas em particular. mas resolveria alguns dos que me deixam menos feliz.
não que tudo isso seja uma reclamação. pode até ser, mas não é.
é só um mundo enorme de sentimentos conflitantes dentro de um coração tão pequenino e aflito...
If you believed they put a man on the moon, man on the moon - R.E.M.

25.8.07

mimimimimimi
bláblábláblábláblá
léro léro
fala com a secretária, ó! pode deixar recado...
passa mais tarde que agora eu tô ocupada.
olha só as minhas rugas de preocupação!!!
fala com o bonequinho aqui, fala...

"kicking your ass would be a pleasure!"

viu, como eu tô preocupada com isso?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

ps: pedro, não se sinta raivoso com o post. não foi pra você!

22.8.07

hoje eu tinha muito ódio, muita raiva no meu coração. senti muita vontade de chorar, como há muito tempo não fazia. mas eu simplesmente não consegui, por mais que a tristeza quisesse sair de dentro de mim e gritar bem alto, com a voz mais sonora e retumbante do universo.

das duas uma:
1 - ou eu sou uma pessoa aburdamente foda, maravilhosa e especial e os homens todos se cagam de medo de se relacionar comigo porque não se acham dignos o suficiente;
2 - ou eu sou mais umazinha qualquer, dessas que são fáceis e que se insinuam o tempo todo, como que dizendo "eu estou no cio, pronta pra uma noitezinha apenas", do tipo pra não ser levada a sério.

realmente, eu devo ter cara de vagabunda de quinta categoria, ou as pessoas levam a sério o apelido de vadia. é, sei lá, de repente tenho cara de quem gosta de não ser levada a sério e que adora fazer papel de ridícula, de step, de porto seguro depois da merda toda feita...
devo ser insuportável também, daquele tipo chato, inconveniente, estúpido, arrogante e pretencioso. vai ver é por isso que meus relacionamentos fracassam. inclusive aqueles que nunca começaram.

ou vai ver é porque sempre tem uma namorada, uma esposa, um rolo, uma amizade, um estereótipo, uma falta de iniciativa, uns milhares de km, um problema [ou vários] no meio do caminho atrapalhando.
definitivamente eu não tenho talento pra segunda opção, nem pra amante, nem pra muro das lamentações, muito menos pra step ou pra bóia de afogado.

CANSEI. cansei dessas mentiras todas, dessa vidinha fútil, cansei de ser tirada pra otária.


see you, so long, farewell.

20.8.07

lamarck era um cara bem legal, inteligente e inovador, ao contrário do que as pessoas aprendem no colégio.
passamos anos na faculdade e no último ano descobrimos que não sabemos nada, de fato. é a famosa quebra de paradigmas, abrir as idéias a novas possibilidades e versões de histórias contadas e re-contadas centenas de vezes.
Para Lamarck, la meta real de la ciencia era el conocimiento de la naturaleza, pues ofrecía a la humanidad el conocimiento de sí misma.
pág 142, Lamarck por L. J. Jordanova - Fondo de Cultura Económica, México
bonita frase, não?

14.8.07

ando insuportavelmente insuportável, irritadiça, chata e sensível.
desregulagem hormonal, decerto. e viva a pílula anticoncepcional! [a atual desregulagem se deve à momentânea fase de não consumo de pílulas...anyway, doesn't matter]
já disse que acho que ela, junto aos absorventes internos são das maiores descobertas da humanidade? sensacionalmente indispensáveis! não dá pra viver sem...

e o que isso tem a ver? não sei. mas é que eu precisava escrever alguma coisa aqui hoje e toda minha inspiração se foi embora com o meu dia que fica cada vez mais escasso.

12.8.07

gosto de finais de semana assim...que não são tão produtivos quanto eu esperava, mas que eu fiquei fazendo só as coisas que eu mais gosto: cozinhar e ouvir músicas.
o trabalho pesado fica pro final da noite, pra ver se o sono vem.
ele nunca vem. ou vem e eu é que continuo adiando...
só mais um pouquinho
só mais uns minutinhos...

11.8.07

o celular apitando a bateria fraca. a cpu com o monótono barulho constante da função.
a saudade continua a mesma, ou maior. pra variar.

é sempre a saudade. é sempre a falta de alguém.
saudade é que me mata. e ao mesmo tempo me mantém viva.
a felicidade está intrínseca ao ser, só falta a alguns descobrí-la.