26.9.07

trabalhe com produtos químicos altamente contaminantes, carcinogênicos, corrosivos e irritantes e por isso, trabalhe dias seguidos com luvas cirúrgicas [que descascam suas unhas e ressecam suas mãos], jaleco e máscara de pano. fique por incontáveis horas em pé, fazendo movimentos repetitivos e altamente precisos com os braços levantados. contamine muitas vidrarias do laboratório, sendo obrigada a lavá-las incontáveis vezes com água corrente. fique horas sem poder ir ao banheiro, sem poder encostar nas roupas ou se coçar porque suas luvas estão contaminadas com os produtos supracitados. trabalhe todo o fim de semana sozinha, repetindo os mesmos movimentos repetitivos e precisos por horas e horas. trabalhe muito mais do que o previsto devido a alterações inesperadas de última hora no projeto do experimento do seu tcc. perceba que várias coisas deveriam ter sido pensadas antes mas que agora não dá pra voltar atrás. monte seu experimento num dia chuvoso e frio [mas com ótimas companhias], contamine toda a casa de apoio e fique com o corpo tooooodo dolorido. se lembre que ainda tem de lavar muitas vidrarias contaminadas, fazer placas de identificação e de "cuidado, não toque!" para o experimento. lembre-se de que terá de trabalhar todos os finais de semana, que terá de regar 120 plantinhas até que você precise desmontá-lo para analisar os dados. lembre-se então de que isso dará muito trabalho também. limpe toda a sujeira depois de montar o experimento, elimine os focos de contaminação e ainda vá fazer média com a orientadora. guarde as coisas, lave tudo e diga que já está providenciando o que ainda falta. então vá pra casa com seu belo guarda-chuva aberto. ouça as músicas bonitas que tocam na rádio enquanto você caminha sob a chuva que fica mais forte a cada passada. veja que a sua roupa está ficando enxarcada e que o guarda-chuva de nada adianta nessa cidade em que o vento muda de direção como um piscar de olhos, continue andando para casa com o rádio bem alto. perceba então que você está sorrindo e cantando a plenos pulmões, mesmo com tudo aquilo que veio antes. então pense que tem um banho quentinho e um moletom confortável, uma jantinha deliciosa te esperando [mesmo que vc ainda tenha de prepará-la] e que a sua cama será o lugar mais gostoso do mundo pra descansar.


alguém tem coragem de dizer que isso não é ser feliz?

20.9.07

adoro correntes. ao mesmo tempo que odeio...sempre começo a fazer mas nunca termino. dessa vez não me amaldiçoaram mas peguei por conta duas maldições do carlito xuxu.
a primeira delas é a már legalzinha e a idéia é escrever nomes de bandas com as letras do teu nome. divertido :)

black crowes
incubus
atax
nirvana
coldplay
aerosmith

lemonheads
u2
cranberries
cachorro grande
hanson
elliot smith
silverchair
inplástika

the vain
apside
ramones
gram
humble pie
engenheiros do hawaii
the dresden dolls
the magic numbers
alice in chains

porra, foda ter nome difícil...


a segunda corrente é escrever 7 coisas sobre você. teoricamente coisas que as pessoas não saibam. então lá vai:

1) eu ouvia pagode na transcontinental, quando tinha uns 14/15 anos. altas função de amélia, lavar roupa no findi ouvindo pagodão.
2) fui em vários shows sertanejos com minhas tias porque elas adoravam. confesso que eu também.
3) tenho nojinho dos pés e mãos de algumas pessoas. simplesmente pego nojinho e não consigo mais ficar perto dessas pessoas.
4) definitivamente não sou uma pessoa organizada, embora muita gente ache que sim.
5) sou vegetariana, mas na páscoa e natal, mando ver na super duper bacalhoada especial com requeijão e batata palha que meu tio faz. sem contar na esplendorosa farofinha que só ele sabe fazer.
6) as palavras das pessoas me machucam muito mais do que elas podem imaginar. pra você pode ser só uma brincadeirazinha inocente, uma crítica ou uma lição de moral. pra mim, podem ser dias e dias de baixa auto-estima, tristeza, choro e sentimentos de rejeição.
7) tenho muito medo do futuro e do que pode acontecer com minha vida depois que acabar a faculdade.

acho que é isso! :)

19.9.07

"precisamos estar distraídos para que o telefone toque"

no dia de hoje acho que não poderia ter ouvido metáfora mais doída do que essa...

15.9.07

[post escrito em 11.09.07]
hoje eu estou usando um conjunto de lingerie. não acontece sempre, e nem foi proposital. na verdade adoraria andar sempre de conjuntinho, mas tenho menos sutiãs que calcinhas, sem contar que dá pra usar o sutiã mais de uma vez seguida. a calcinha não.
pra variar, tropecei enquanto vinha para o trabalho. DUAS VEZES. é muita coisa pra menos de 15 minutos de caminhada e pra uma pessoa só. diz o ditado que quando tropeçamos é porque tem alguém querendo roubar o nosso amor. mas que amor, oras? eu não tenho nenhum, como é que alguém pode querer o que eu não tenho? mas é possível que eu não tenha um amor justamente por causa dos tropeções dessa vida. tropeço tanto que já tenho tropeços extras pros amores futuros, ou seja, eu não tenho um amor porque tropeço antes mesmo que ele apareça na minha vida. deve ser a explicação mais plausível para esse fato.
e o que uma coisa tem a ver com a outra? simples, homens devem gostar de conjuntinhos. ou não? e como eu não tenho um, não preciso de conjuntinhos [nossa, que pensamento simplista esse meu...]. ou então é provável que eles mal reparem no conjuntinho ou não conjuntinho...
e eu queria saber cantar bem e tocar baixo bem. mas não faço nem um nem outro. deve ser por isso que só me apaixono por músicos, pra suprir essa minha necessidade musical. ou então é só porque essa coisa vem mesmo de berço e se torna inevitável, mesmo quando eu desejo evitar. até a minha terapeuta falou isso.
ela me perguntou como ia o coração. "vai bem, muito bem", respondi. "[...] os músicos são uma constante na minha vida, com uma única exceção que mora longe demais de mim. eu tento me desvencilhar, mas às vezes é tão difícil...e também tem essa paixão platônica antiga, que [...]."
"você gosta de homens inteligentes e esse daí é inteligente, sabe conversar, é engraçado [...]. é, todos músicos. você precisa decidir o que quer, se fica com os músicos ou se fica sem eles. [...]."
ela simplesmente SABE as coisas sem que eu explicite, sem que eu diga...
sim, definitivamente inteligência é o que mais me atrai em um homem. deve ser por isso que gosto de puxar papo na balada, ou em qualquer outro lugar. provável que seja minha maneira de medir a inteligência de alguém que me atraiu, de saber se a pessoa tem senso de humor, se a pessoa vale a pena. freqüentemente funciona, mas erros são aceitáveis, afinal de contas a vida não seria tão engraçada se não tivéssemos os erros pra fazer parte.

mas a verdade é que eu nem me lembro mais qual era o objetivo desse post quando eu comecei a fazê-lo...
importa, no final das contas?

12.9.07

tenho um roxo, uma varize mini no seio esquerdo. a pergunta é: como assim?
something surreal...

7.9.07

se alguém aí pensou que escrevi o post pro ex, se enganou. se pensou que escrevi o post pra paixão platônica rockstar siachão carioca, também se enganou.

vou fazer que nem a julinha. dou um doce pra quem adivinhar, SE adivinhar. por que, na boa? duvido que alguém acerte.

hahahahahaha

5.9.07

juro que já tentei não sentir ciúmes. juro que já tentei ignorar. mas não dá, definitivamente. já não sei qual das distâncias é pior ou que machuca mais. não é o fato do seu tipo de comportamento ou o tipo de pessoas com as quais se envolve. seria simples se fosse com todas as outras pessoas. mas essa não. eu simplesmente não consigo me manter alheia e fingir que não sei o que acontece. seria fácil se soubesse que ela é apenas mais uma...

o pior de tudo é que eu me odeio por sentir isso. me odeio por ser tão egoísta, tão possessiva.

adoraria me sentir menos usada, menos esquecida, menos desimportante...

seria mais fácil se eu pudesse ter menos amor no meu coração.

1.9.07

às vezes dá vontade de enterrar a cabeça, tipo avestruz, tamanhas as merdas que eu falo.

sinceramente, preciso controlar meus estados ansiolíticos. tanto os comportamentais quanto os gastronômicos.
ganhei peso mas não gostei nada da idéia...

fala sério!